• BH Peças Toyota

Yaris XLS: equipamentos, motor, consumo.


Disponível no mercado brasileiro há quase três anos, o Yaris não é um dos mais vendidos da categoria. Mas também não faz feio no mercado, ainda mais por levar o aclamado logotipo da Toyota na dianteira – o que é símbolo de confiança para muitos. Por conta dessa confiabilidade, o Toyota Yaris não é aquele carro que procura se destacar, sobretudo no quesito modernidade. Ele ainda usa motor aspirado que rende 110 cavalos de potência máxima e 14,9 kgfm de torque máximo. O Toyota Yaris XLS agrada pelo visual com traços agressivos e modernos, seguindo o padrão mais atual de design da marca japonesa. Um dos destaques é a área das janelas laterais que conta com um aplique preto que simula um prolongamento até o vidro traseiro. O hatch e o sedã são praticamente idênticos até a coluna traseira. O três-volumes apela para um formato mais fluído, que inclusive contribui para uma aerodinâmica mais eficiente, refletindo nos números de consumo, melhores no modelo familiar. Por dentro, ambos usam plásticos pretos por todos os lados, mas com materiais de boa qualidade e com bom encaixe das peças. Nesta versão, há detalhes cromados e em preto brilhante, além de bancos, volante, alavanca de câmbio e parte dos painéis de porta com revestimento em couro preto.


Toyota Yaris XLS – equipamentos.

Segurança: airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e BAS (assistência em frenagem de emergência), faróis de neblina dianteiros, lanternas de neblina, alarme perimétrico e volumétrico, sistema Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, desembaçador do vidro traseiro ,encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, entre outros.


Conforto: direção elétrica progressiva, ar-condicionado automático, vidros elétricos nas quatro portas com função “um toque” e anti-esmagamento, travas elétricas, banco traseiro com encosto bipartido e rebatível, chave presencial para abertura e travamento das portas, partida do motor por botão, retrovisores elétricos com rebatimento elétrico, coluna de direção com

ajuste de altura, tampa do porta-malas com abertura elétrica, abertura interna da tampa de combustível, piloto automático, descansa-braço traseiro com porta-copos, descansa-braço dianteiro com porta-objetos, sensor de chuva, sensor de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico, entre outros.


Tecnologia: volante multifuncional com paddle shifts, painel de instrumentos com iluminação permanente tipo Optitron, computador de bordo com 12 funções (intensidade de brilho da tela, hodômetro total e parcial, tempo decorrido, consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, relógio, temperatura externa, posição de marcha e luz de condução

econômica), central multimídia Toyota Play+ com tela sensível ao toque de sete polegadas, entrada USB, conexão Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters, entre outros. A versão topo de linha XLS do Toyota Yaris 2020 é equipada exclusivamente com o motor 1.5 litro flex Dual VVT-i DOHC de 16

válvulas. Este propulsor 1.5 é construído com bloco e cabeçote em alumínio, sistema ETCSi de abertura da borboleta do acelerador que corrige acelerações desnecessárias para gerar maior economia de combustível e acelerações mais ágeis, sistema flex sem tanquinho auxiliar de gasolina para partidas a frio com etanol, entre outros.


De acordo com o Inmetro no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os números de consumo do Yaris Hatch e Yaris Sedan na versão XLS, com motor 1.5 flex e câmbio CVT, são estes:

Toyota Yaris Hatch XLS - consumo de 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol, consumo de 12,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina, nota “B” na comparação relativa na categoria e “B” na comparação absoluta geral.

Toyota Yaris Sedan XLS - consumo de 9 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol, consumo de 13 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina, nota “B” na comparação relativa na categoria e “B” na comparação absoluta geral.

Gostou de saber sobre o desempenho do Toyota Yaris XLS?! Acompanhe toda semana as curiosidades sobre o mundo Toyota. Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota.


#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #yaris #yarisxls #desempenho #consumo #equipamentos #motor