• BH Peças Toyota

Yaris Cross Hybrid é o segundo SUV compacto da japonesa


O Toyota Yaris Cross Hybrid surge na Europa como o segundo SUV compacto da marca japonesa, após o lançamento do Raize na Ásia, onde chega com menos de 4,00 m. O novo produto é maior e tem potencial maior que o irmão menor.

Com 4,18 m de comprimento e 2,56 m de entre eixos, o Toyota Yaris Cross Hybrid foi desenvolvido para mercados consolidados como Europa, Japão e China, começando a atuar em todos eles a partir de 2021. Feito sobre a plataforma GA-B (TNGA), o Toyota Yaris Cross Hybrid traz as linhas do compacto vendido no mercado europeu, que é diferente do modelo brasileiro, produzido em Sorocaba-SP.

Com pintura em dois tons e um visual bem característico do segmento, o Toyota Yaris Cross Hybrid tem linhas robustas, chamando atenção por seus faróis de LED com assinatura visual expressiva, assim como lanternas altas e igualmente em LED. Teto preto e saias de rodas quadradas também reforçam a proposta do Toyota Yaris Cross Hybrid, que é ser jovial para conquistar os clientes de menor faixa etária no velho continente.

Por dentro, o cluster chama atenção por ser o mesmo do Corolla, enquanto a multimídia fica em uma tela mais alta e destacada. Ar-condicionado automático, volante multifuncional novo (diferente do sedã médio nacional) e base para carregamento indutivo de smartphones, estão presentes.

O Toyota Yaris Cross Hybrid tem freio de estacionamento eletrônico e todos os sistemas ADAS, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa com correção, alerta de colisão, alerta de ponto cego e tráfego traseiro, entre outros. Na mecânica, o crossover virá apenas com motor 1.5 a gasolina e outro elétrico, além do câmbio CVT. O conjunto oferece potência combinada de 116 cavalos.


E você, gostou desse lançamento da Toyota?! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui. Reuse!

#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #toyotayariscross #cross #yariscross