• BH Peças Toyota

Toyota SW4 2021, SUV com visual renovado


Uma semana após apresentar a picape Hilux 2021, marca japonesa lança a SW4 2021 reestilizada no mercado brasileiro. O utilitário-esportivo (SUV) de grande porte exibe novo visual na dianteira e ganha importante acerto no motor turbodiesel, agora com 204 cavalos de potência.

Além do visual, SUV ganhou mais equipamentos em várias versões, mas perdeu a opção mais luxuosa, a Diamond. A previsão é que ela retorne, talvez com outro nome, ao longo de 2021.


Novo visual

A linha 2021 da SW4 apresenta novos faróis, grade e para-choques. Na versão SRX, adota novo conjunto óptico com luzes de LED, em que as luzes de posição e direção ficam alojadas na parte inferior do para-choque. Nas inferiores SR e SRV as luzes são alógenas. Na lateral da versão topo de linha, novas rodas de liga leve de 18″, enquanto as outras configurações exibem rodas de 17″. A Toyota SW4 2021 tem nova combinação de cores na parte interna, com preto predominando no estofamento e nos painéis das portas, com detalhes em cinza no painel de instrumentos e no console central. O quadro de instrumentos tem novo grafismo, agora na cor azul. Na versão SRX, duas das caixas acústicas JBL® se destacam no topo do painel de instrumentos.


Equipamentos da linha 2021

Agora, todas as versões do novo SW4 2021 vêm com sistema de áudio com touchscreen de 8” com a adição do Android Auto® e Apple CarPlay® mantendo a função Bluetooth®. a versão SRX agrega um sistema de ventilação nos bancos dianteiros. Enquanto isso, todas as versões diesel e flex passam a contar também com sensores de estacionamento dianteiros (2), além dos traseiros (4) que já existiam.


Mecânica atualizada

A linha 2021 da SW4 tem conjunto mecânico idêntico à da Hilux. A motorização flex não teve mudança, enquanto o turbodiel recebeu uma benvinda atualização: ganhou aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V, que passa agora a gerar 204 cv. Além disso, o torque também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

A ‘mágica’ para aumentar os números fica por conta de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi a incorporação de uma válvula solenoide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.

.

.

E aí, gostou dessa novidade?! Conte aí nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui. Reuse.

#bhpecastoyota #toyotabh#sucata#pecasseminovas #curiosidades #carros #toyotasw42021 #toyotasw4