• BH Peças Toyota

Toyota SW4 2020: consumo, versões e equipamentos



Com visual moderno, boa lista de equipamentos e motorização robusta, o Toyota SW4 2020 se posiciona como um dos utilitários-esportivos mais vendidos no mercado nacional.

O Toyota SW4 2020 mede 4,79 m de comprimento, 1,85 de largura, 1,83 de altura e 2,74 de entre eixos, chamando a atenção com seus muitos cromados e luzes de LED. Os faróis têm desenho fluido, agregando projetor de LED para facho alto e baixo, assim como luzes diurnas em LED e repetidores de direção. Os faróis de neblina têm moldura cromada e o para-choque ficou mais proeminente, sendo exclusivos do modelo. A grade é cromada e tem um grande logotipo da Toyota. As rodas de liga leve aro 18 polegadas vêm com pneus 265/60 R18.

Retrovisores são rebatidos eletricamente e frisos cromados estão na base das janelas e maçanetas. Estribos presentes para facilitar a entrada. Na traseira, as lanternas são em LED e o cromado na tampa chamam atenção. Há um defletor de ar no teto, com colunas C bem inclinadas e com base elevada, a Toyota SW4 2020 ganha um aspecto mais esportivo e dinâmico. No ambiente, há uma mescla de tonalidades e materiais no acabamento, tendo couro em tons marrom e preto, detalhes imitando madeira e em preto brilhante, maçanetas cromadas e apliques em cor prata. No painel, portas e assentos, além do apoio de braço central e do volante, são revestidos em couro, mas a parte superior é em madeira. O banco do motorista tem regulagens elétricas, enquanto o freio de estacionamento é mecânico. A iluminação interna em LED chama atenção, assim como as múltiplas regulagens da segunda e terceira fileiras. Dentro do Toyota SW4 2020, o espaço interno é muito bom, sendo que até os dois assentos retráteis da terceira fileira possuem encostos reguláveis. O porta-malas tem um bom espaço e ainda conta com tampa de acionamento elétrico para abrir e fechar, melhorando o acesso ao bagageiro. O reforço na identidade da SW4 é visível além do porta luvas superior, também nas colunas internas das portas, com identificações do modelo.

A linha 2020 da Toyota SW4 foi anunciada em julho de 2019 com novidades interessantes. Uma das principais foi a adição de mais airbags, totalizando sete bolsas em todas as versões. Além disso, o modelo também recebeu uma nova central multimídia, que nas versões mais caras tem uma tela de oito polegadas, com capacidade de receber dois toques simultâneos, sendo possível dar zoom. O GPS do equipamento também foi aprimorado. Outra exclusividade é o sistema de som premium da marca JBL, dotado de 10 alto-falantes e um subwoofer. Há ainda tapetes e soleiras com o logotipo diamond. O modelo está disponível somente nas cores marrom urban e branco perolizado, sendo que esta última eleva o preço do SUV.

A Toyota SW4 2020 utiliza dois propulsores no Brasil, sendo que o motor de entrada é o mesmo da antiga geração. Trata-se do Dual VVT-i Flex 2.7 com 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 rpm, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, sempre a 4.000 rpm. As outras versões são compostas pelo novo motor diesel 2.8 1GD com 177 cv e 45,9 kgfm. A transmissão é sempre automática de seis marchas com modos Eco Power. A tração é 4×2 nos modelos 2.7 flex e 4×4 com reduzida nas variantes 2.8 diesel.

E você, o que achou do SW4 2020?! Acompanhe toda semana as novidades do mundo Toyota. Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui. Reuse!

#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #sw4 #toyotasw4 #sw42020