• BH Peças Toyota

Toyota RAV4: um SUV com qualidades de Corolla


Se você já dirigiu um Toyota Corolla (e gostou) provavelmente se sentirá à vontade no RAV4. Os dois dividem semelhanças no acabamento e até na dirigibilidade

Esse é basicamente o mesmo carro que desembarcou no país há cinco anos, mas o visual inspirado no C-HR chegou às lojas daqui no início de 2017.


Na cabine, volante e quadro de instrumentos são iguais àqueles usados no bestseller Corolla, assim como a essência: jeitão simples e materiais rígidos – apenas uma faixa no painel é macia ao toque.


Apesar da idade do projeto, o RAV4 ainda se destaca em alguns aspectos, como o amplo espaço interno. E há até encosto reclinável para a segunda fileira, algo raro nos dias de hoje.


Há dois modos de condução (Eco e Sport), mas não espere muita diferença. Em comum, você sofrerá em ultrapassagens devido à falta de fôlego para mover os 1.525 kg do utilitário.

Isso não significa que o SUV seja ruim de dirigir. Pelo contrário. A suspensão é firme na medida ideal para segurar o peso da carroceria e confortável para absorver buracos no asfalto.

E a direção com assistência elétrica também é digna de elogios, comunicativa como sistemas hidráulicos, porém, sem mandar a fatura no aumento do consumo e nas manobras do dia a dia.


O RAV4 tem teto solar, ar de duas zonas e chave presencial na opção mais cara. Mas com tantos rivais mais modernos (e uma nova geração lá fora), a situação do modelo é complicada

E você, o que achou do Toyota Rav4?! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui. Reuse!


#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #yariscross