• BH Peças Toyota

Toyota RAV4 híbrido: potente e econômico


A Toyota refez o veículo, lhe dando ainda mais requinte, espaço e claro, desempenho. Tudo isso aliado à principal novidade para o modelo: a motorização híbrida. A experiência deste são umas das melhores possíveis e certamente, ele tem tudo para se manter como o SUV mais vendido do planeta.

A Toyota sabe como fazer carros híbridos e não é de hoje. Apesar de seus mais de 1.700kgs e 4,6 metros de comprimento com 2,69 de entre eixos, o SUV da Toyota é de uma agilidade e conforto absurdos. A sensação ao guiá-lo fez com que por alguns momentos, nos sentíssemos em uma nave espacial. Com seus três motores elétricos combinados com um propulsor à gasolina, o RAV4 despeja 222cv de potência com 22 kgf/m de torque combinado, mas que chega de maneira quase que imediata aos nossos pés no acelerador, graças ao sistema elétrico e ao câmbio automático CVT. Com isso, ele fica com uma pegada muito esportiva, dinâmica, mas com uma sensação de segurança e conforto das melhores do mercado automotivo do Brasil.

Mas não é só a potência que faz com que o RAV4 seja essa nave toda. Sua suspensão é muito macia, contrariando um pouco a fama dos SUVs, que via de regra, são mais durinhos justamente para aguentar mais as pancadas do dia a dia. Um dos poucos pontos negativos do Toyota RAV4 Hybrid é o seu pacote de conectividade. A tela da central multimídia é bem parecida com a que vimos no Corolla 2020, porém sem a capacidade de espelhamento com Android Auto ou Apple Car Play.

RAV4 Hybrid ganhou cinco estrelas nos testes de segurança da LatinNCap. Isso foi possível graças a um pacote de segurança completo, além da principal novidade para o veículo dentro deste nicho, o Toyota Safety Sense. Este sistema conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista. O sistema de pré-colisão frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista através de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas.

Esse veículo atende a muitos perfis de usuários, pois possui conforto, segurança, bom pacote tecnológico, espaço, acabamento e desempenho excelente e um consumo satisfatório para um veículo deste porte. E você gostou dessa nova tecnologia do Toyota RAV4?!

Acompanhe toda semana as curiosidades sobre o mundo Toyota. Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui.

#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #rav4 #potencia #economia #toyota