• BH Peças Toyota

Toyota Mirai 2021 movido à hidrogênio é lançado


A Toyota apresenta a segunda geração de seu sedã de célula de combustível Mirai. O Mirai combina design emocional e prazer de dirigir com um equilíbrio ecológico excepcional.

O novo Mirai também se destaca por suas proporções mais atraentes. Enquanto a Toyota aumentou a distância entre eixos em 140 mm para 2.920 milímetros, a altura do veículo, que foi reduzida em 65 milímetros para 1.470 milímetros, agora parece mais plana - também graças à linha do tejadilho mais baixa, que, como os painéis contínuos da parte inferior da carroceria, tem um efeito positivo na aerodinâmica.

A saliência traseira cresceu 85 milímetros, elevando o comprimento total do sedan para 4.975 milímetros. O rasto 75 milímetros mais largo e as rodas maiores com diâmetros de aro de 19 e 20 polegadas contribuem para o centro de gravidade mais baixo do veículo e sublinham a aparência dinâmica do novo Mirai. O modelo é baseado na plataforma modular GA-L da Toyota, que permite a integração de um terceiro tanque de hidrogênio, o que amplia o alcance em 30 por cento para até 650 quilômetros.

A bateria é menor e agora consiste em 330 em vez de 370 células - no entanto, ela estabelece um novo recorde com uma densidade de potência específica de 5,4 kW por litro. A potência máxima aumenta de 114 para 128 kW. A Toyota também melhorou seu comportamento no frio: agora a célula começa a funcionar mesmo em temperaturas de até 30 graus Celsius negativos.

O sistema de célula de combustível totalmente redesenhado é caracterizado por componentes significativamente menores e mais leves. Apesar de um aumento de 12% no desempenho, os componentes otimizados dentro da caixa pesam uns bons 50% menos. Ao mesmo tempo, a Toyota reduziu o número e, portanto, a quantidade de conexões de sistema necessárias, o que economiza não apenas peso, mas também espaço valioso de instalação.

E aí, o que achou do Toyota Mirai 2021?! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui. Reuse!

#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #toyotamirai2021 #toyotamirai