• BH Peças Toyota

Toyota Corolla: fatos curiosos sobre o carro mais vendido no mundo


O icônico Toyota Corolla é um dos carros com a história mais interessantes e marcantes para o universo automotivo. Já faz mais de meio século que os japoneses dão aula de como criar um carro capaz de se manter entre os mais desejados mesmo com 54 anos de mercado.


Esse modelo mostrou que de ultrapassado nunca teve nada, ao apresentar um estilo totalmente novo em sua mais recente geração, sem perder a essência de um carro extremamente confiável e ainda deu início a uma nova era ao trazer pela primeira vez a tecnologia híbrida aliada a um motor flex no Brasil. Veja mais detalhes dessa trajetória de sucesso.


1º Carro mais vendido: a primeira curiosidade do Toyota Corolla é sobre o seu slogan que já revelava os planos da marca para ele: "ser o carro mais procurado pelo mercado global, apresentando ao mundo a essência da tecnologia da Toyota". Nada melhor que o tempo para responder às expectativas e até superá-las. Em 1974, o Corolla não era apenas o modelo mais procurado, mas o carro mais vendido do mundo em menos de dez anos de mercado.


2º Toyota Corolla hatch: embora muitos não saibam, o Toyota Corolla na carroceria hatch fez muito sucesso e até hoje é comercializado no Japão e em outros países.


3º Toyota Corolla em nove opções: Sedan, perua, cupê de duas e três portas, hatch de duas e quatro portas, nothback, versão esportiva e até van. Essas foram as nove carrocerias que o Toyota Corolla incorporou nos anos 80.


4º O primeiro milhão: em 1970, já na terceira geração, o Toyota Corolla atingiu a fabulosa marca de 1 milhão de unidades vendidas. Também foi nessa encarnação que o modelo ganhou a carroceria cupê. Antes, era comercializado apenas nos formatos perua e sedan.


5º Desembarque em terras tupiniquins: o Toyota Corolla chegou ao Brasil em 1994, pouco tempo depois da abertura para importações no mercado nacional. O modelo já estava na sétima geração e veio apenas na carroceria sedan. Anos depois, a configuração perua também foi comercializada por aqui. E, em 1998, o Corolla começou a ser fabricado em Indaiatuba (SP), onde é feito até hoje.


E aí, gostou das curiosidades do Toyota Corolla?! Conte aí nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui. Reuse.

#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #toyotacorolla #corolla