• BH Peças Toyota

Toyota Camry XLE V6 3.5 2020


O Camry é um sedã tipicamente feito para o mercado americano, tendo um porte bem avantajado que, ainda não é o maior que há por lá, já que existe o Avalon. Com visual expressivo, o sedã executivo da Toyota conta com faróis full LED e luzes direcionais, além de grade em “V” e para-choque com enorme boca, que ainda sustenta faróis de neblina em LED. A carroceria na altura das colunas C, dando ao carro um aspecto mais robusto e elegante. As portas traseiras grandes também ajudam no acesso ao interior. Na traseira, as lanternas em LED são grandes e dão volume ao conjunto, que ainda chama atenção pelos dois escapes cromados. As rodas aro 18 são elegantes e vêm com pneus 235/45 R18.

O ambiente do Toyota Camry XLE é um misto de requinte e funcionalidade, tendo materiais soft no painel e portas, além de acabamento em couro preto e apliques em madeira. Já o painel tem um belo design, mas não foca muito em telas digitais, tendo isso apenas para o display multifuncional entre os mostradores do cluster e a multimídia. Esta vem apenas com CD/DVD, GPS nativo, TV Digital e câmera de ré, além de Bluetooth e uma tela de 8 polegadas, Android Auto e Car Play. Vem ainda com um sistema S-Flow, direcionado o ar apenas onde há alguém sentado. Além disso, vem com a tecnologia de filtragem de ar Nanoe, eliminando muitas impurezas externas. Falando em clima, o Camry XLE vem ainda com um display digital no apoio de braço traseiro, onde o dono pode ajustes temperatura, persiana traseira e encosto dos

bancos. O Camry tem tais ajustes para quem vai atrás, mas o motorista pode manipular a persiana elétrica.

Nas portas traseiras, existem ainda telas antissolares manuais para proteção. Elas permitem alguma discrição, ainda mais num carro que não tem teto solar, outra ausência sentida, mas que faz sentido para a maioria dos clientes brasileiros: facilita a blindagem. Partindo então de que o dono vai estar atrás, o motorista conta com ajustes elétricos em seu assento e no do passageiro, mas sem nenhuma memória.

Feito sobre a plataforma TNGA (GA-K), o Toyota Camry é um carro muito gostoso de dirigir e realmente é focado no conforto, mesmo não tendo a mesma agilidade do Novo Corolla. Para mover mais de 1,6 tonelada de aço de alta resistência, o Toyota vem com um V6 3.5 Dual VVT-i com injeção direta e indireta (D-4S) e ciclo Atkinson. Ele entrega 310 cavalos a 6.600 rpm e 37,7 kgfm a 4.700 rpm, responde bem mesmo em baixas rotações, afinal, a cavalaria é tão grande que compensa o lag inicial. Esse motorzão vem com uma caixa automática de oito velocidades e tração dianteira. Silencioso e suave em funcionamento, o V6 3.5 é esperto quando se exige dele.

O Toyota Camry XLE é um carro focado. Ele é direcionado para um público cativo, que vem de outras gerações (ele teve 11) e que quer um carro até certo ponto discreto. Por ser um Toyota, não exibe o luxo de marcas premium, como a irmã Lexus, mas ainda assim traz recursos vistos apenas em sedãs de alto luxo e com preços três vezes mais altos.

Os recursos de discrição e conforto realçam a proposta desse executivo japonês, que já vendeu milhões de unidades pelo mundo, onde tem sete fábricas dedicadas à sua produção.

Gostou de saber sobre o novo Toyota Camry XLE V6 3.5 ?!Acompanhe toda semana as curiosidades sobre o mundo Toyota. Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota.


#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #camry #toyotacamry #toyota #camry2020