• BH Peças Toyota

Toyota Camry: história e gerações desde 1982.


A primeira geração do Toyota Camry foi apresentada em março de 1982. Conhecida pelo código V10, a primeira geração do Toyota Camry se destaca por ser um sedan médio com conforto e tecnologias de ponta a um preço acessível. Desta primeira geração o mundo ficou conhecendo também o Toyota Camry liftback, que era uma versão de quatro portas com o teto bem caído, como num fastback.

A segunda geração do Toyota Camry ou como também era conhecida, Toyota Camry V20, começou a ser vendida no mercado japonês em agosto de 1986 e em maio de 1988 no mercado norte americano. O Toyota Camry agora contava com um novo visual externo e interno que estava um pouco mais arredondado se comparado com a primeira geração. Dessa segunda geração os consumidores também conheceram pela primeira vez a versão perua do Toyota Camry.

A terceira geração do Toyota Camry foi vendida exclusivamente no mercado japonês em julho de 1990. O modelo chegou com uma nova roupagem mais moderna e condizente com a época em que foi apresentado. Assim com a geração anterior, o Toyota Camry V30 deu origem ao luxuoso Lexus ES 300.

A quarta geração do Toyota Camry, assim como a terceira, foi feita exclusivamente para o mercado japonês. Agora o novo Toyota Camry que também recebia o código V40 tinha uma nova carroceria maior e mais moderna, com direito a novos faróis dianteiros que estavam maiores e mais retilíneos que na geração anterior que eram menores e mais afilados.

Apresentado em setembro de 2001, e considerado como a quinta geração por algumas mídias especializadas, o novo Toyota Camry ganhou um desenho totalmente novo e uma nova plataforma. Agora sob a plataforma K da Toyota o Toyota Camry ou como também era conhecido pelo código XV30, apostava num visual mais agressivo, com seus faróis maiores e mais triangulares e um perfil mais esportivo do desenho da carroceria.

A sexta geração do Toyota Camry foi apresentada durante o Salão do Automóvel de Detroit de 2006. Essa nova geração apostava num desenho mais esportivo se comparado com as gerações anteriores. Os faróis agora estavam levemente mais pontiagudos e estavam ligeiramente afastados da grade que assumia um novo formado com o logo da Toyota sob uma peça da mesma cor da carroceria acima de um trapézio invertido.

A sétima geração do Toyota Camry que também era conhecido pelo código XV50 começou a ser produzido em agosto de 2011, e teve suas vendas iniciadas no mercado norte americano em setembro do mesmo ano. O Toyota Camry ficava ainda mais moderno e agora contava com um desenho que o deixava mais elegante que a geração anterior que apostava mais num aspecto mais esportivo.

A oitava geração do Toyota Camry foi apresentado de forma oficial durante o Salão do Automóvel de Detroit em janeiro de 2017 e atende pelo código XV70. Agora o modelo utiliza a plataforma modular da Toyota a TNGA, que serve de base para o Toyota Prius, o CH-R e o futuro Corolla.

O novo modelo usa e abusa de linhas mais expressivas e agressivas, abandonando de vez o estilo clássico e tradicional que o modelo vem colecionando desde sua estreia em 1982.

E você, gostou de saber sobre a geração do Toyota Camry ?! Acompanhe toda semana as novidades do mundo Toyota. Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui.

#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #geraçãocamry #camry #historiacamry #geraçõestoyota #geração #historia