• BH Peças Toyota

Proteja o seu carro do sol, da chuva e do granizo!


Estacionar o carro em lugares cobertos é um ponto muito importante para manter, principalmente a pintura do carro em ótimas condições. Para isso, é essencial que todos os motoristas entendam como proteger o carro do sol, da chuva e até do granizo.


. Como proteger o carro do sol?

Para você que não tem outra alternativa e precisa deixar o veículo exposto, existem algumas formas de como proteger o carro do sol. Primeiramente, fazer a instalação de películas nos vidros, dentro dos limites previstos em lei, ajuda no controle da temperatura interna do carro e protege tanto os bancos quanto os plásticos. Com a inovação e a variedade de produtos de insulfilm, existem modelos que possibilitam uma filtragem de até 99,9% dos raios UV, impactando diretamente na temperatura interna. Esses mesmos modelos podem barrar até 97% dos raios infravermelhos, interceptando, assim, cerca de 60% do calor que entra pelas janelas.


. Como proteger a pintura do carro do sol?

Nunca lave o carro e deixe-o secando no sol. Esse é um erro que muitas pessoas cometem. Se você costuma lavar o seu carro em casa, nunca o deixe secando no sol. Após lavar o veículo, utilize flanelas que absorvem muito bem a água e opte por deixá-lo na sombra para que possíveis resquícios da lavagem sequem naturalmente. Após a lavagem, para dar o acabamento, é indicado usar ceras que filtrem os raios solares. Com isso, você terá um carro mais protegido.


. Capas de proteção e tapa-sóis ajudam. Sempre que possível, utilize uma capa no seu veículo, mas tome cuidado na escolha, pois algumas, por terem qualidade baixa, podem riscar a pintura. Opte por capas de tecido macio e que fazem esse papel de filtragem solar. Se não puder usar capas, opte por tapa-sóis, que irão minimizar a temperatura interna e proteger o painel do carro e os bancos. No caso dos seus bancos serem de couro, há produtos indicados para a hidratação do tecido, diminuindo a possibilidade de rachaduras ou ressecamento.


. Como proteger o carro da chuva de granizo?

Além de entender como proteger o seu carro do sol, há outras ações do tempo que podem causar até mais estragos do que os raios solares, como a chuva de granizo. Se você notar que a chuva de granizo começou, busque o mais rápido possível um local coberto, como um posto de gasolina, estacionamentos de shoppings ou mesmo embaixo de algum viaduto. Se isso não for possível, tente estacionar em algum lugar que esteja contra o vento para minimizar os efeitos das pedras de gelo. Se você estiver em casa e sua garagem for descoberta, opte por usar os próprios tapetes do carro para proteger as partes que ficam mais expostas, como o teto, capô e pára-brisa. Caso você tenha lonas, cobertores e edredons usem-os para minimizar ainda mais o impacto das pedras de granizo. Quanto mais conseguir proteger, melhor.

.

.

E aí, gostou dessa curiosidade?! Nos conte nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui.


#dicasdeblog #bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #cuidados #protejaoseucarrodosoldachuvaedogranizo