• BH Peças Toyota

Prius 2020 – consumo e equipamentos


O Toyota Prius 2020 evoluiu em tecnologia e design. Apesar de parecer estranho e exagerado em primeiro olhar, o híbrido se converteu em um liftback mais agressivo e chamativo, que atrai os olhares em todo o lugar onde passa. Com conjunto ótico geral em LED, o modelo conta com faróis triangulares duplos e possui luzes diurnas. Os faróis de neblina também apresentam o mesmo estilo. O capô forma um nariz com o logotipo da marca japonesa e vincos bem pronunciados.


Na traseira, o Toyota Prius 2020 possui novas lanternas, abandonando as antigas em estilo bumerangue, além de vigia dupla, uma característica do modelo desde que virou um liftback. O Toyota Prius 2020 mantém o estilo liftback para reduzir o arrasto e ampliar a eficiente energética, graças ao coeficiente aerodinâmico de 0,24. Com calotas metálicas, até as rodas de liga leve aro 15 são diferentes. Os retrovisores possuem rebatimento elétrico e a antena é em estilo barbatana. Tudo feito para reduzir ao máximo o arrasto aerodinâmico.

Apesar de todas essas mudanças, já conhecidas no exterior desde 2018, o Prius “brasileiro” continua com o mesmo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.8 a gasolina e outro elétrico, gerando no total 122 cavalos. O câmbio é CVT. A Toyota já iniciou os testes do Prius com motorização Flex em colaboração de duas universidades públicas do Brasil. A eletrificação por aqui começará pelos híbridos comuns equipados com motores que possam ser abastecidos com etanol, segundo engenheiros e especialistas da área.


Toyota Prius 1.8 – Motor 1.8 Dual VVT-i de 98 cv, motor elétrico de 72 cv e CVT, bem como ar-condicionado automático, direção elétrica, vidros dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos com rebatimento automático, alarme, abertura e fechamento de portas sem chave, botão de partida, rodas de liga leve aro 15 polegadas com calotas metálicas, pneus de baixa resistência à rolagem 195/65 R15, freios a disco nas quatro rodas, ABS com EDB, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, indicador de pressão dos pneus, faróis de LED, lanternas em LED, luzes diurnas em LED, sensores de estacionamento, câmera de ré, luz ambiente com sensor de presença, bancos em tecido, multimídia Toyota Play com CD/DVD/GPS/Bluetooth/USB/HDTV, cluster digital, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, volante multifuncional, carregamento indutivo de smartphone, retrovisor eletrocrômico, aquecimentos dos bancos dianteiros, Isofix, cintos e apoios de cabeça completos, banco traseiro bipartido, lavador e limpador do vidro traseiro, desembaçador de para-brisa e vidro traseiro, sistema de som JBL, modos de condução Power/Eco/Normal, posição de marcha Boost/Drive/Ré/Neutral, difusores automáticos para motorista ou todos os ocupantes e freio de estacionamento no pé.


Toyota Prius 1.8 2020 – consumo

Cidade - 18,9 km/litro com gasolina

Estrada - 17,0 km/litro com gasolina


E você, gostou de conhecer mais sobre a evolução do Prius 2020?! Acompanhe toda semana as novidades do mundo Toyota. Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui. Reuse!


#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #prius2020 #toyotaprius2020 #toyotaprius