• BH Peças Toyota

O RAV4 2022 é um dos mais vendidos da Toyota.


O RAV4 2022 é um dos mais vendidos da Toyota, o que o ajudou a ser também o SUV mais vendido do mundo, com mais de 800 mil unidades até o ano passado. O lançamento do Toyota RAV4 ocorreu em 1994, no Japão, e logo depois ele começou a chegar em vários mercados por todo o mundo.

Nos últimos meses, o Toyota RAV4 2022 tem vendido por volta de 100 unidades por mês aqui no Brasil. Em 2020, contando as vendas de janeiro até dezembro, o modelo acumulou 3.221 unidades, representando 0,61% do mercado de SUVs e o colocando na 20ª posição entre os mais vendidos desse segmento. Já no primeiro semestre de 2021, seu resultado foi ainda mais tímido, com apenas 430 emplacamentos em seis meses. A linha 2022 do Toyota RAV4 trouxe uma nova geração ao Brasil e, junto com ela, a esperança da marca japonesa de finalmente emplacar seu modelo por aqui. Para isso, ela apostou apenas em versões híbridas, um desejo cada vez maior do consumidor desse segmento, junto com preços interessantes pelo que seu utilitário oferece. Além, é claro, de continuar apostando na força da Toyota no Brasil. Em sua quinta geração, o Toyota RAV4 2022 tem a nova plataforma TNGA, a mesma do novo Corolla. Essa mudança fez com que o SUV ficasse maior: são 4,60 metros de comprimento, 4,85 m de largura, 1,68 m de altura e 2,69 m de entre-eixos. Esses números representam um aumento interessante no entre-eixos, que ficou 30 mm maior. Além disso, a largura ficou 10 mm maior e a altura, 10 mm menor, além do vão livre, que agora é de 180 mm (15 mm maior que no modelo anterior). Essa diferença dá ao RAV4 2022 mais espaço para os passageiros, um dos fatores mais importantes para as famílias que procuram um novo SUV para colocar na sua garagem. Já o compartimento de bagagens tem 580 litros, contra 547 litros do antigo. Mas a principal mudança do modelo da Toyota está em sua proposta. Mais ecológico e inteligente, ele apostou certo ao trazer apenas versões híbridas e apresentar algo diferente para chamar a atenção de novos compradores. O conjunto é formado pelo motor 2.5 de quatro cilindros, que entrega 178 cv e 22,5 kgfm de torque, e por outros três motores elétricos, que juntos entregam 120 cv e 20,6 kgfm. O resultado final é interessante, com 222 cv. Com um novo sistema de tração integral e câmbio CVT, a vida a bordo do RAV4 2022 é sempre silenciosa e bem confortável, e com menos idas ao posto de combustível.

Além disso, o visual do SUV japonês ficou melhor e mais moderno. Aliás, a Toyota destaca que ele consegue ter mais robustez para enfrentar qualquer terreno e um visual refinado para a vida urbana. Mesmo que isso seja subjetivo, a verdade é que houve sim uma grande melhora quando o comparamos ao RAV4 da geração passada. O conceito aplicado pela marca se chama “Cross Octagon”, por ter seu visual composto por dois octógonos cruzados a 90 graus (se achou complicado, veja a imagem acima). A modernidade desse visual também se reflete no conjunto ótico, composto por faróis, luzes diurnas e lanternas totalmente em LED. Por dentro, o Toyota RAV4 2022 ganhou um ambiente mais moderno e funcional, além de ter materiais de qualidade superior. Os porta-objetos também receberam uma iluminação noturna, que melhora a aparência e a usabilidade. Em relação à lista de equipamentos, o novo RAV4 2022 vem de série com uma nova tela TFT de 7 polegadas no painel de instrumentos, que permite ao motorista optar pelo estilo analógico ou digital.


O volante multifuncional é de couro, e tem os controles de áudio, telefone e piloto automático na versão de entrada, adicionando alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo na configuração mais cara. O nível de segurança do Toyota RAV4 2022 também subiu, pois ele conta com o pacote de segurança ativa “Toyota Safety Sense” (apenas na versão mais cara). Além desse pacote, o Toyota RAV4 2022 possui cinco estrelas no Latin NCAP, sete airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, entre outros.

.

.

E aí, gostou dessa dica?! Nos conte nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui.


#dicasdeblog #bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #cuidados #Rav42022