• BH Peças Toyota

O pneu do meu carro furou! O que devo fazer?


Tenha calma! Não adiantará ficar nervoso nessas horas. Separamos neste post algumas dicas de atitudes que você terá que tomar, para solucionar o furo do pneu, confira abaixo:


. Encontre o furo!

Preste muita atenção, pois você precisa perceber de onde vem o vazamento. Primeiro, há algum detrito no pneu? Investigue o que pode ter causado o furo, como pregos, parafusos ou qualquer item pontiagudo que esteja se projetando para fora. Caso não tenha nada visível, faça o seguinte: encha uma garrafa pet com água e sabão (ou o líquido próprio para detectar vazamento e que seja aprovado pelo fabricante) encha o pneu e depois, pulverize-o com a mesma solução. Quando o líquido escorrer pela banda de rodagem, você deve perceber uma erupção de bolhas onde o objeto foi furado. Encontrado o rasgo, recomendamos que o veículo seja encaminhado para um profissional, que deverá saber se precisa trocar ou só reparar o pneu.


. Estepe do veículo!

Faça a sinalização, posicionando o triângulo a certa distância do automóvel.

Com o carro parado e desligado, puxe o freio de mão e engate uma marcha.

Após pegar uma chave de roda, solte os parafusos das rodas, dando apenas uma volta com a chave, mas sem soltar os parafusos.

Acione o macaco e levante o carro.

Agora, sim pode soltar os parafusos.

Chegou o momento de retirar a roda com o pneu de carro furado e colocar o pneu de estepe.

Recoloque os parafusos, apertando-os o máximo que conseguir e prendendo bem o estepe.

Solte e retire o macaco.

Com o carro no chão, verifique novamente os parafusos e os aperte mais uma vez, para garantir.


E aí, gostou dessas dicas?! Nos conte nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui.


#dicasdeblog #bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #pneufurado #pneu #furo