• BH Peças Toyota

Novo Corolla 2022, curiosidades!


A atual geração do Toyota Corolla 2022 foi lançada no mercado brasileiro em setembro de 2019, com mudanças mais profundas no visual e na oferta de versões para se manter atualizado no mercado e na ponta do segmento de sedãs médios. Entre as principais novidades, a décima segunda geração do Corolla agora tem a plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA, e conta com uma nova versão híbrida flex, o que traz uma novidade bem interessante para o segmento. Além disso, o motor 2.0 ficou mais forte e eficiente em relação ao anterior. O visual conta com o design Prestige, que é global e ligeiramente diferente da proposta Sporty, oferecida em outros mercados com foco direcionado a clientes mais jovens.


. Detalhes

Olhando mais de perto, o Corolla 2022 mostra boas mudanças pontuais em seu visual para torná-lo mais atraente ao público geral. O que antes era um modelo de “tiozão”, agora certamente vai incomodar aqueles que só tinham olhos para Civic e Jetta. A nova plataforma GA-C deixou o Corolla com centro de gravidade 10 mm mais baixo, e isso influencia diretamente no visual, pois deixa sua silhueta mais aerodinâmica e com linhas mais fluídas. A dianteira apresenta um para-choque com laterais trapezoidais, enquanto a grade se liga aos faróis com uma linha bem elegante. Tudo isso forma uma única linha, que invade as laterais e dá um visual mais dinâmico ao sedã médio. Os faróis contam com regulagem de altura e sistema automático de iluminação. Nas versões GLi e XEi eles são de halogênio com luzes diurnas em LED, enquanto a Altis tem faróis Bi-LED, também com DRL. Nas versões híbridas, o acabamento é na cor azul. Abaixo da linha dos faróis estão uma enorme grade preta e os faróis de neblina, que são de LED e estão disponíveis a partir da versão intermediária XEi. Já a versão Altis híbrida vem com o logo da marca na cor azul, o que a diferencia das demais. Passando para a traseira, o Corolla 2022 vem com novas lanternas (totalmente em LED nas versões Altis) que se harmoniza com o desenho do porta-malas e vincos marcantes no para-choque. A parte superior do porta-malas tem linhas que vão pelas laterais, acima das maçanetas, e terminam na altura dos faróis. As rodas são de liga leve em todas as versões, com pneus 205/55 R16 na versão GLi e 225/45 R17 na opção Altis. As dimensões do novo Corolla 2022 são 4.630 mm de comprimento (superior em +10 mm à geração anterior), 1.780 mm de largura (+5 mm) e 1.455 mm de altura (-20 mm), com entre eixos mantido em 2.700 mm. O porta-malas continua com 470 litros (o que não é ruim, mas poderia ser melhor), enquanto o tanque de combustível tem 50 litros nas versões a combustão e 43 litros na versão híbrida. Por dentro, o novo sedã da Toyota aparece com um visual mais acertado, o que dá uma sensação de amplitude e modernidade. O painel de instrumentos das versões com motor 2.0 Dynamic Force tem três mostradores. Além do circular, no centro, o modelo tem um semicircular no lado esquerdo e uma tela TFT de 4,2 polegadas do lado direito. Já a opção híbrida tem uma tela digital e colorida, de 7 polegadas, também em TFT, bem no centro do painel.


E aí, gostou dessa curiosidade da Toyota?! Nos conte nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui.


#dicasdeblog #bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #corolla2022