• BH Peças Toyota

Fique de olho na bomba de combustível do seu carro!


A função da bomba de combustível é muito importante, visto que é o item do sistema de alimentação do motor que transfere combustível do tanque para os bicos injetores. Isso faz com que condutores em geral tenham mais atenção à peça, afinal, se a bomba falhar o sistema não poderá dar a partida.


. Sinais para ficar de olho na bomba de combustível

Selecionamos para você os três principais sinais de que a sua bomba está apresentando falhas. Confira:


Perda de potência do motor

Seja em subidas ou na estrada, o primeiro sinal de que é preciso ficar de olho na bomba de combustível porque ela pode estar falhando é quando o carro perde potência. Sabe quando você acelera o motor e ele começa a apresentar engasgos? Ou quando você está em uma rua íngreme e tem dificuldade para subir? Pode ser problema na bomba. Isso pode acontecer por falta da quantidade determinada de fluido no motor, desgaste dos componentes internos (normal ou prematuro), problemas nas válvulas da bomba, redução da vazão por obstrução, entre outros precedentes.


Gasto excessivo de gasolina

Naturalmente, quando o veículo está apresentando pouco desempenho e desgaste na bomba, o gasto com abastecimento tende a aumentar. Por isso, dê atenção às falhas do motor e ao consumo de gasolina além do normal, pois isto pode significar defeito no item. Inclusive, atenção ao uso de combustível adulterado, que além de aumentar o consumo ainda pode prejudicar o veículo.


Carro falhando

Se o seu veículo está falhando ou “morrendo” muito, fique atento, pois a bomba pode estar apresentando problemas. Caso a peça esteja defeituosa, ela não vai manter a pressão necessária e prejudicará os cilindros. Além disso, a bomba pode estar quebrada se o automóvel não “pegar” de forma constante quando você tenta ligá-lo.


. Como funciona a bomba de combustível?

Agora que você já descobriu os sinais para ficar de olho na bomba de combustível, já pode entender melhor como ela funciona e qual a sua importância no sistema de alimentação do motor. Essa peça possui três itens: pré-filtro, conjunto de alta pressão e motor. Ela é ligada ao tanque do veículo, ficando abrigada dentro dele para que o combustível refrigere o motor elétrico que a compõe. Quando você liga o carro e as luzes do painel acendem, a bomba passa a funcionar.


Sua função é levar combustível até o motor, sendo que o líquido de suprimento que não é queimado volta para o tanque. Ou seja, é fundamental para que você possa andar no seu carro.

.

.

E aí, gostou dessa curiosidade?! Nos conte nos comentários! Aqui na Bh Peças Toyota temos peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota. Reuse economize e cuide do planeta.


#dicasdeblog #bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #cuidados #bombadecombustivel