• BH Peças Toyota

Dicas para desembaçar o para-brisa!


Seja quando está chovendo ou com tempo frio, uma coisa é certa: o vidro do carro vai embaçar. Isso atrapalha a visão do motorista, possibilitando chances de acontecer acidentes na via. Portanto, é importante saber como lidar com esse problema e desembaçar o para-brisa de forma eficiente. Muitos condutores já utilizam flanelinha, papel-toalha e antiembaçante, por exemplo, mas existem maneiras ainda mais simples para solucionar essa questão.

Antes de tudo, o mais importante é entender o porquê do para-brisa embaçar nessas condições climáticas. Isso acontece por causa do vapor d’água que está dentro do carro. Dessa forma, a melhor maneira de desembaçar o para-brisa efetivamente é mudando a condição do ar no interior do veículo para que ele fique menos úmido. Sendo assim, o ar condicionado é a principal solução, pois ele vai puxar o ar de dentro do carro e devolver sem umidade. Ele é ainda melhor que os jatos de ar frio e quente, isso porque a causa das manchas é a atmosfera interior do automóvel.


Algumas causas do embasamento do para-brisa:

. Ar quente: As baforadas de ar quente são responsáveis por fazer com que as gotículas que embaçam o vidro evaporem. Assim, é possível desembaçar o para-brisa de uma maneira simples e que não leva muito tempo. Embora seja um modo eficiente para resolver o problema, o ar quente não retira a umidade do ar. Portanto, minutos depois que o ar for desligado e que o ambiente ficar saturado de vapor, o vidro embaçará novamente.

. Ar frio: Já o ar frio fará com que a região próxima ao vidro resfrie, impedindo, assim, que ocorra choque térmico do vapor com o para-brisa frio. O problema é que o ar frio demora a resfriar e a umidade vai continuar no ambiente e, dessa maneira, embaçar o vidro.


. Ar condicionado, melhor maneira para desembaçar o para-brisa: Esse é o melhor método para desembaçar o para-brisa. Pois um compressor puxará o ar do carro que será direcionado para o radiador, que tem a função de fazer com que o vapor d’água se torne líquido. Dessa maneira, será eliminado antes de chegar ao ambiente interno do automóvel. Sem umidade no interior, não há gotículas que grudem no vidro.


E aí, gostou dessas dicas?! Nos conte nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui.


#dicasdeblog #bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #cuidados #dicasparadesembaçaropara-brisa