• BH Peças Toyota

Detalhes do Toyota Corolla Cross 2022


Ao unir o enorme sucesso que o Corolla faz no mercado brasileiro com a grande procura pelo segmento de SUVs, a Toyota tinha preparado um dos principais lançamentos do ano: o Corolla Cross 2022.


O que se imaginava naquele ano de 2018 acabou sendo bem diferente do produto final apresentado pela Toyota. De início, acreditava-se que o Corolla Cross poderia ser apenas uma versão aventureira do hatch, carroceria que muitos brasileiros nem sabem que existe lá fora. Passado algum tempo, as informações foram na direção da versão perua, fazendo surgir inclusive algumas projeções de como ele poderia ser lançado. Foi apenas em 2020 que tudo ficou mais claro, quando o SUV foi flagrado na Tailândia e depois no Brasil, deixando claro que a carroceria escolhida pela marca era mesmo aquela que teria mais chances de sucesso no momento.

O novo anti-Compass da marca japonesa chegou com 4.460 mm de comprimento, 1.620 mm de altura, 1.825 mm de largura e 2.640 mm de entre-eixos, revelando ser um pouco maior e mais baixo que o modelo da Jeep. Oferecendo 4 versões de acabamento, ele vem com o motor 2.0 flex (nas versões XR e XRE) ou com o 1.8 híbrido flex (XRV e XRX).

De início pode parecer que o Corolla Cross 2022 nada mais é que o aproveitamento de duas situações extremamente favoráveis, como o sucesso do sedã e a busca por um lugar ao sol no segmento mais procurado do momento.

Mas a Toyota garante que, apesar de usar a mesma plataforma e ter o interior praticamente igual, os dois modelos tem personalidade própria. Ou seja, o Corolla Cross teve um desenvolvimento pensado com cuidado desde o início. A concepção do SUV teve como base quatro aspectos principais. O primeiro foi a robustez, com visual que transmite força e elegância, além da altura elevada que é o sonho da maioria dos brasileiros ao procurar um carro novo. Outro ponto foi o espaço interno, esse sim um detalhe muito importante para um modelo que visa transportar famílias maiores.

A dianteira do Corolla Cross lembra alguns modelos da Lexus e tem uma enorme grade trapezoidal preta, com o logo da marca ao centro (símbolo que tem acabamento em azul nas versões híbridas). A parte inferior apresenta um estilo off-road com o uso de plástico, ainda que esse ambiente não seja o foco do modelo.

.

.

E aí, gostou dessa curiosidade?! Conte aí nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui. Reuse.

#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #toyotacorolla #toyotacorollacross #corollacross