• BH Peças Toyota

Desafio ambiental Toyota


Para mitigar o impacto ambiental, a Toyota definiu desafios para reduzir o impacto no aquecimento global, utilizar de maneira mais sustentável os recursos naturais e otimizar recursos hídricos. A Toyota está comprometida na implementação dessas iniciativas até o ano de 2050, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.


Novos desafios com emissão zero de co2.


Estima-se que a média de temperatura do planeta Terra terá subido entre 3,7 e 4,8 ˚C até 2100. Para manter o aumento da temperatura estável, a Toyota reduzirá as emissões de CO2 para zero, e criará uma tendência de incentivo à redução. Por isso, a Toyota, no âmbito do desafio de novos veículos com emissão xero de CO2, decidiu desafiar-se a reduzir as emissões de dos veículos. Para isso, está procurando melhor a quilometragem de veículos motorizados, promovendo o desenvolvimento de veículos de próxima geração com emissão baixa, ou zero, de CO2(híbridos, híbridos plug-in, veículos elétricos e células de combustível) e acelerar ainda mais a disseminação desses automóveis. A partir do momento que esses veículos ecológicos

estiverem sendo amplamente utilizados, eles iniciarão sua contribuição para a sociedade.


Ciclo de vida com emissão zero de CO2.


No desafio de ciclo de vida com emissão zero de CO2, a Toyota tem a intenção de concentrar esforços na redução a zero, não só das emissões de CO2 produzidas pelo uso e na fabricação, mas também de todas as emissões, incluindo os processos de produção de materiais, assim como descarte e reciclagem de veículos.


Emissão zero de CO2 nas fábricas.


Não é só durante o uso que os veículos emitem CO2, o gás também é gerado durante o processo de fabricação do carro. A redução de CO2 para conter a mudança climática é, portanto, um desafio também para as fábricas de automóveis. Os dois principais pilares de nossa estratégia para atingir a emissão zero de CO2 em nossas fábricas são: a melhoria da tecnologia de fabricação e o uso de diferentes formas de energia. Com o aumento mundial da população e a pressão para o crescimento econômico e estilos de vida práticos, o consumo de recursos está acelerando. Com isso, a exploração em larga escala dos recursos naturais resultará em esgotamento, e o descarte adequado não será capaz de manter o ritmo do aumento da quantidade de resíduos gerados, resultando em poluição ambiental. Para melhorar a eficiência dos recursos em direção a uma sociedade baseada na reciclagem de recursos, são necessárias iniciativas em quatro áreas-chave: utilização de materiais ecológicos, aumento da durabilidade das peças, desenvolvimento de tecnologia de reciclagem e fabricação de veículos a partir de materiais de veículos usados.

A Toyota lidera há 40 anos o desafio de reciclagem de recursos, desenvolvendo novas

tecnologias. Gostou desta matéria?! Continue nos acompanhando por aqui. Toda semana uma

dica ou curiosidades sobre o mundo Toyota para você. Somos sua desmontadora de confiança

especialista em peças seminovas para o seu veículo Toyota.


#bhpecastoyota #desaafioambientaltoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas