• BH Peças Toyota

Curiosidades Toyota RAV4


O lançamento do Toyota RAV4 ocorreu em 1994, no Japão, e logo depois ele chegou em vários mercados por todo o mundo. Primeiro, ele desembarcou nos Estados Unidos e em vários países da Europa, em 1995. Poucos anos depois, em 1999, o Toyota RAV4 também passou a ser vendido no Brasil, vindo do Japão.

Em sua quinta geração, o Toyota RAV4 2020 tem a nova plataforma TNGA, a mesma do novo Corolla. Mas a principal mudança do modelo Toyota está em sua proposta. Mais ecológico e inteligente. O conjunto é formado pelo motor 2.5 de quatro cilindros, que entrega 178 cv e 22,5 kgfm de torque, e por outros três motores elétricos, que juntos entregam 120 cv e 20,6 kgfm. O resultado final é interessante, com 222 cv. Com um novo sistema de tração integral e cãmbio CVT, a vida a bordo do RAV4 2020 é silenciosa e bem confortável, e com menos idas ao posto de combustível. A modernidade desse visual também se reflete no conjunto ótico, composto por faróis, luzes diurnas e lanternas totalmente em LED. O volante multifuncional é de couro, e tem os controles de áudio, telefone e piloto automático na versão de entrada, adicionando alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

E aí, gostou das curiosidades do RAV4?! Conte aí nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui. Reuse.

#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #toyotarav4