• BH Peças Toyota

Curiosidades sobre o dia do automóvel e sobre o Toyota Model AA.


Ontem dia 13 de Maio foi comemorado o dia do automóvel. Separamos neste post algumas curiosidades sobre a origem desta data e vamos retratar também sobre o Toyota Model AA, um dos carros mais antigos da marca Toyota.

.

Não há dúvidas de que o automóvel é a mais revolucionária invenção na história dos transportes, pois o motivo de criá-lo era permitir que a pessoa se deslocasse de forma mais fácil, rápida e cômoda. Hoje, além de tudo isso, é também conhecido como um símbolo de status e estilo de vida, por isso, é considerado um objeto de desejo da maioria das pessoas.

. Como surgiu o dia do automóvel no Brasil?

A data foi instituída no dia 13 de Maio de 1934 pelo presidente Getúlio Vargas.

Uma das versões afirma que a data seria uma homenagem a Bertha Benz, esposa de Karl Benz, um dos criadores do primeiro carro para venda do mundo, o Benz Patent-Motorwagen - ou Motorcar. Outra versão é de que a data comemoraria a produção do Belcar, tido como o primeiro carro de passeio brasileiro. O modelo da Vemag - Veículos e Máquinas Agrícolas S.A. teria motor 1.0 de dois tempos com bloco da também verde-amarela Sofunge. A unidade número um do automóvel teria saído da linha de produção em 1958, ou seja, 24 anos depois do decreto de Getúlio Vargas. Uma terceira hipótese é a abertura da primeira estrada pavimentada do Brasil. A rodovia que liga a cidade do Rio de Janeiro a Petrópolis, com cerca de 66 quilômetros, foi inaugurada em 13 de maio de 1926.

.

. Curiosidades sobre o Toyota Model AA, o carro mais antigo da marca Toyota.

Model AA, primeiro carro produzido em série pela Toyota, que teve 1.404 exemplares fabricados entre 1936 e 1942. A Toyota começou em 1924, fabricando teares automáticos. Seu fundador, Sakichi Toyoda, era um inventor de mão cheia, e seus teares que paravam automaticamente caso encontrassem algum problema no tecido a fim de evitar desperdício foram um sucesso imediato. Tanto que, em 1936, o filho de Sakichi, Kiichiro Toyoda, decidiu aproveitar a boa fase para dar início à produção de automóveis. A Toyota começou em 1924, fabricando teares automáticos. Seu fundador, Sakichi Toyoda, era um inventor de mão cheia, e seus teares que paravam automaticamente caso encontrassem algum problema no tecido a fim de evitar desperdício foram um sucesso imediato. Tanto que, em 1936, o filho de Sakichi, Kiichiro Toyoda, decidiu aproveitar a boa fase para dar início à produção de automóveis.

.

E aí, gostou dessas curiosidades?! Conte aí nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui. Reuse.

#bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #diadoautomovel #ToyotaModelAA