• BH Peças Toyota

Como saber se há problemas na buzina automotiva?


Assim como qualquer outra peça da mecânica do carro, a buzina pode sofrer danos e parar de funcionar. Entre os problemas mais comuns, podemos citar: som mais baixo do que deveria ausência total de som e som muito alto. Esses defeitos surgem, em diversos casos, pelo mau uso por parte do motorista ao longo do tempo.


. Como encontrar a buzina

Encontrar a buzina automotiva pode ser mais complicado do que parece. Listamos abaixo os lugares mais prováveis em que ela pode estar:

Debaixo do para-barro, o plástico preto que cobre a roda dianteira.

Dentro do compartimento do motor, normalmente nas partes baixas.

Atrás do radiador.

Perto do farol, do lado do passageiro ou do motorista.

Dependendo de qual for o problema, pode ser mais fácil localizá-la. Qualquer som emitido pela buzina, mesmo que seja baixo, serve como guia.


. Como reparar o problema da buzina automotiva

Para resolver o problema e ter a buzina funcionando perfeitamente de novo, é preciso fazer alguns testes e identificar quais das possíveis causas aplicam-se ao seu automóvel. Dessa forma, é necessário verificar os seguintes itens:


. Fusível

Os casos mais comuns são de fusíveis queimados. Por isso, esse deve ser o ponto inicial na procura do problema. É possível localizá-lo pelo manual do carro sem dificuldades. Se a placa de metal que está presente lá dentro estiver quebrada, será preciso realizar a troca.

. Relé de buzina queimado (se existir no carro)

Caso o fusível não seja a causa do defeito na buzina automotiva, é preciso analisar as condições do relé. Essa peça é responsável por permitir a passagem de corrente elétrica entre os fios. Dessa maneira, troque-a e evite outros problemas.

. Quebra do suporte

O suporte mantém a buzina presa na carroceria do carro. Portanto, caso ele quebre, provavelmente a buzina cairá no asfalto. Nesse caso, a única saída é comprar uma nova para solucionar o problema.

. Contato do volante com defeito

O contato da buzina é responsável por acioná-la no momento em que o motorista aperta o volante. Se ele estiver com defeito, é necessário retirar o volante para realizar o conserto.


. Fiação corroída

Os fios são responsáveis pelo recebimento da carga elétrica. Para saber se o problema está nessa parte, você deve remover o conector do fio, segurando firme a parte menor do conector e, depois, puxar o fio para fora. Em seguida, remova o parafuso de montagem e o conector que estão ligados aos fios, limpe as peças e coloque-as de volta.

.

.

E aí, gostou dessa curiosidade?! Nos conte nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui.


#dicasdeblog #bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #cuidados #buzina