• BH Peças Toyota

Como desembaçar o para-brisa do carro?


O vapor d’água é o fator que faz o para-brisa embaçar. Esse componente está presente tanto no ambiente quanto na nossa respiração. Assim, ele se condensa quando entra em contato com a superfície do vidro, causando a dificuldade de enxergar através dele.


Ar quente

As baforadas de ar quente são responsáveis por fazer com que as gotículas que embaçam o vidro evaporem. Assim, é possível desembaçar o para-brisa de uma maneira simples e que não leva muito tempo. Embora seja um modo eficiente para resolver o problema, o ar quente não retira a umidade do ar. Portanto, minutos depois que o ar for desligado e que o ambiente ficar saturado de vapor, o vidro embaçará novamente.


Ar frio

Já o ar frio fará com que a região próxima ao vidro resfrie, impedindo, assim, que ocorra o choque térmico do vapor com o para-brisa frio. O problema é que o ar frio demora a resfriar e a umidade vai continuar no ambiente e dessa maneira, embaçar o vidro.


Ar condicionado, melhor maneira para desembaçar o para-brisa

Esse é o melhor método para desembaçar o para-brisa. Pois um compressor puxará o ar do carro que será direcionado para o radiador, que tem a função de fazer com que o vapor d’água se torne líquido. Dessa maneira, será eliminado antes de chegar ao ambiente interno do automóvel. Sem umidade no interior, não há gotículas que grudem no vidro.


Outras maneiras para desembaçar o para-brisa

Já falamos sobre as principais formas práticas e simples para desembaçar o para-brisa. Mas existem muitos motoristas que fazem isso de outras maneiras, usando flanelinhas, papel toalha etc. Mas, geralmente, o problema não é resolvido de uma vez, sendo necessário repetir a ação várias vezes ao longo do trajeto.

.

.

E aí, gostou dessa dica?! Nos conte nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui.


#dicasdeblog #bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #cuidados #parabrisa