• BH Peças Toyota

Carros rebaixados suas principais desvantagens!


Quem realmente deseja rebaixar carros deve, primeiramente, atentar-se para as diretrizes estabelecidas na legislação de trânsito.

Há inúmeras desvantagens que resultam do rebaixamento de um veículo, tais como:

Comprometimento do funcionamento seguro do carro.


Maior desgaste de pneus.

Alteração dos níveis de segurança e dirigibilidade.

Dificuldade mais elevada na hora de revender ou até mesmo contratar um seguro auto.

Portanto, se você tem esse tipo de atividade como um hobby, saiba que deve pensar muito bem, sobretudo, caso pretenda andar normalmente pelas ruas. Porém, se é do tipo de pessoa que não pretende andar muito, certamente os impactos abaixo listados serão menos agressivos. Saiba mais sobre cada um eles:


. Compromete o funcionamento do veículo

Rebaixar os carros não é uma atitude que pode trazer benefícios ao veículo, sobretudo no que se refere à parte mecânica. Normalmente, um dos impactos mais negativos está diretamente associado às irregularidades do solo em grande parte das estradas brasileiras. Essas batidas “secas” que os veículos rebaixados dão em buracos, lombadas, desníveis, etc., fazem muito mal aos componentes mecânicos, desgastando-os mais rapidamente. Além disso, rebaixar carros também pode comprometer diretamente a estabilidade do veículo. Principalmente em curvas, quando é mais necessária uma melhor dirigibilidade, os carros rebaixados não transmitem a mesma segurança dos modelos sem alterações tão importantes quantas estas. O rebaixamento de carros pode comprometer também a caixa de direção e até de freios.


. Desgasta mais os pneus

Mais do que o comprometimento do veículo e de determinadas peças, rebaixar os carros também impacta negativamente em outros pontos. Os pneus, por exemplo, se desgastam rapidamente nesse tipo de modelo. Com isso, o investimento na troca de pneus precisa ser feito em menos tempo do que se o veículo estivesse em condições normais. A calibragem dos pneus é outro ponto que precisará de atenção quando você rebaixar carros, afinal, ela precisará ser muito mais constante.


. Altera a segurança do carro

Quando um veículo é fabricado, ele passa por inúmeros testes de segurança, durabilidade e desempenho. Mesmo com todo esse procedimento cuidadoso de testes, alguns equipamentos, principalmente os que envolvem segurança, podem apresentar alguns defeitos.


Nesse sentido, rebaixar os carros pode se tornar um fator agravante, afinal, o projeto que foi elaborado seguindo todas as normas de segurança das montadoras será alterado. A mudança estrutural se torna um indicativo de que sua segurança está menos eficiente do que antes. Dessa forma, dirigir em altas velocidades, por exemplo, passa a ser extremamente não recomendado para pessoas que rebaixam seus veículos. Algumas das consequências envolvem o estouro do amortecedor ou pneu e até mesmo, a quebra de uma mola. Ou seja, todos os indicativos de uma situação muito arriscada.

.

.

E aí, gostou dessa dica?! Nos conte nos comentários! Aqui na Bh Peças Toyota temos peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota. Reuse economize e cuide do planeta.


#dicasdeblog #bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros #cuidados #carrosrebaixados