• BH Peças Toyota

Algumas dicas para economizar a gasolina do seu carro!


Nesses tempos de altos preços dos combustíveis, dirigir de forma mais eficiência e fazer render cada centavo colocado no tanque de gasolina passou a ser uma prioridade para muitos motoristas. Mas além de práticas como maneirar no acelerador, outros cuidados com a manutenção do veículo e a mudança de alguns hábitos de condução também podem ter um impacto positivo no rendimento do automóvel. Trouxemos neste post algumas dicas para economizar gasolina, confira a seguir.


. Mantenha alinhamento e balanceamento feitos

É muito importante fazer o alinhamento e balanceamento nos pneus e rodas do seu veículo. Quando não são feitos no momento certo, o carro começa a rodar com certa dificuldade e isso resulta em maior consumo, pois os pneus começam a puxar e forçar mais. De forma bem resumida, o alinhamento está diretamente ligado à direção do carro. É necessário fazê-lo quando você perceber que o volante começou a puxar para um lado ou outro.


. Não acelere nem freie de forma brusca

Você tem fama de ser aquele motorista com o pé pesado? Se sim, saiba que isso está diretamente ligado a um maior consumo de combustível. Em aceleradas e freadas bruscas, o motor consome mais gasolina ou etanol - sim, mesmo nas freadas. Acelerar demais ao sair de um semáforo, sendo que a probabilidade de necessitar parar no seguinte é grande, também é desnecessário. O ideal, quando possível, é sempre diminuir a velocidade do veículo de maneira constante, sem frear de uma vez.


. Evite pesos em excesso

Sabe aquele monte de objetos esquecidos no porta-malas? Quanto menos forem, mais você economiza. O excesso de peso é um dos fatores que mais aumentam o gasto com gasolina ou etanol, já que quanto mais pesado estiver o carro, mais força ele vai precisar fazer para andar.


. Evite ficar parado com o carro ligado

Foi buscar os filhos na escola? Espera alguém em um encontro? Ou tá parado em congestionamento? A dica é sempre desligar o motor ao perceber que vai demorar certo tempo para voltar a andar. Desta forma, você economiza combustível. Para acabarem justamente com esse ponto, muitos dos carros novos são lançados com o sistema start-stop, que desliga e religa o veículo automaticamente em momentos como esses citados.


E aí, gostou dessas dicas?! Nos conte nos comentários! Peças e acessórios seminovos com garantia de procedência para o seu veículo Toyota, você encontra aqui.


#dicasdeblog #bhpecastoyota #toyotabh #sucata #pecasseminovas #curiosidades #carros